Cheiro de bebê: conheça os produtos da perfumaria GRANADO BEBÊ
Já percebeu o quanto o cheiro de bebê parece irresistível? Existe uma explicação científica para isso!
É muito difícil encontrar uma pessoa que não goste do cheiro de bebê, não é mesmo? Especialmente, quando eles estão recém saindo do banho, com aquela fragrância gostosinha de sabonete, hidratante ou até mesmo uma colônia própria. Ninguém resiste…
Mas, você já se perguntou por que esse cheiro é tão agradável ao nosso olfato e por que gostamos tanto dele? Hoje, queremos convidar você a desbravar o universo dos bebês, entendendo um pouco mais sobre o que faz com que esse perfume seja tão irresistível. Vamos lá?
Afinal, o que é cheiro de bebê?
O olfato está entre os principais sentidos dos seres humanos e um nariz saudável possui mais de 25 milhões de receptores olfativos. Com tudo isso, somos capazes de perceber uma infinidade de cheiros, dos mais agradáveis aos mais repulsivos.
Porém, como é um sentido tão comum, podemos deixá-lo passar despercebido. É claro que, em alguns casos, é inevitável ignorar os sinais desses receptores, como quando sentimos o aroma de um prato que adoramos, a fragrância de um perfume especial ou o cheirinho de um bebê.
O cheiro do bebê é justamente essa combinação única que ele emana desde quando nasce, que pode estar relacionado tanto com o seu verniz cremoso (aquela pelezinha esbranquiçada com a qual o neném nasce) quanto com as suas glândulas sebáceas.
No primeiro caso, temos uma substância que costuma ser removida do bebê já nos primeiros banhos. Em algumas situações, os médicos e as mães preferem adiar esse momento e manter o recém-nascido protegido por mais tempo. Mas essa camada solta um cheirinho típico de bebê.
No segundo, podemos considerar que os bebês têm glândulas sebáceas diferentes das dos adultos. Apesar de suarem desde sempre, por exemplo, seu suor não tem um cheiro forte e desagradável. Assim, todos os cheiros que emanam dessas glândulas também compõem o tão bem-aceito cheiro de bebê.
Por que gostamos tanto do cheiro de bebê?
Existe um estudo que foi a fundo para descobrir por que, afinal, esse cheiro é tão agradável ao nosso olfato e que efeitos ele causa no nosso organismo. E, surpreenda-se: o cheiro do bebê pode ser tão viciante quanto uma droga.
Isso acontece graças a uma reação no cérebro que ativa o nosso centro de recompensa e pode ser fortemente ativado entre as mães e os seus bebês. Nesse caso, o cheiro do bebê aciona os mesmos circuitos que são ativados quando comemos algo que gostamos muito ou fazemos sexo.
Portanto, o cheiro do bebê produz dopamina no cérebro, a substância relacionada ao amor, aos sonhos e aos desejos. Isso tudo resulta em uma sensação real de extrema felicidade, mesmo que o bebê não esteja em frente à mãe. Em outras palavras, o efeito já é percebido se ela apenas sentir o cheiro em uma roupinha.
Por fim, o estudo concluiu que essa pode ser uma das principais razões pelas quais as novas mamães são, normalmente, tão felizes com os seus bebês. Eles geram uma extrema sensação de prazer e de bem-estar, além de ativarem instintos maternos como cuidado, amamentação e proteção.
Quais são os produtos com cheiro de bebê?
Para melhorar ainda mais essa relação com o cheiro do bebê, os cosméticos são desenvolvidos com a finalidade de torná-los ainda mais agradáveis e marcantes. Por isso, vale a pena experimentar aqueles que mais combinam com a personalidade do seu bebê.
Quer conferir algumas opções? Então, está na hora de ficar de olho em alguns produtos da linha da Granado Bebê. Acompanhe e experimente cada um deles!
Sabonetes líquidos
O sabonete para bebê da linha Granado Bebê é formulado com glicerina vegetal e de acordo com o pH da pele do bebê. Isso é o que garante uma limpeza suave, que deixa a pele macia e bastante perfumada. Além disso, os produtos são livres de parabenos e ingredientes de origem animal.
Esse sabonete é encontrado nas fragrâncias:
- lavanda;
- erva-doce;
- camomila.
Você ainda vai encontrar uma versão cremosa, elaborada com proteínas de trigo, de aveia e de amêndoa doce, além de óleo de oliva, manteiga de karité e tensoativos suaves. Tudo para deixar o bebê com aquela pele aveludada, sem alergias, perfumes ou irritações.
Talcos dermocalmantes
Os talcos são usados para manter os bebês sequinhos e livres de assaduras. Seu papel é evitar aquelas coceiras, brotoejas e assaduras típicas dessa fase da vida. Assim, ele gera alívio imediato e mais conforto e bem-estar para os pequenos.
A fórmula contém ceramidas, D-pantenol, óxido de zinco, alantoína, squalane e proteínas de aveia, amêndoa doce e trigo. Ele foi pensado para atender às necessidades mesmo daquelas peles mais sensíveis.
Shampoos
Os shampoos têm por objetivo limpar e proteger os cabelos do bebê, tornando-os delicados e hidratados. Com isso, podem receber fragrâncias variadas, dando um toque a mais de perfume para os pequenos.
A fórmula conta com 93% dos seus ingredientes sendo de origem natural. Além disso, sua composição é extremamente suave, para não irritar a pele e nem os olhos do bebê. O pH é balanceado e o produto é dermatologicamente testado.
Ele é encontrado nas versões:
- camomila;
- tradicional;
- lavanda;
- erva-doce.
Condicionadores
Os condicionadores também são formulados para proporcionar o máximo de hidratação e proteção para os cabelos dos bebês. Assim, além de um cheirinho super agradável, a sensação tátil do cabelo também melhora muito.
Os ingredientes da fórmula do condicionador são 98% naturais, evitando alergias e irritações nos olhos e na pele do pequeno. Além disso, o produto é enriquecido com o óleo de amêndoas e com PCA-NA, para potencializar a hidratação e a maciez dos fios.
Eles estão disponíveis nas versões:
- camomila;
- tradicional;
- lavanda;
- erva-doce.
Óleos para bebês
Os óleos corporais são perfeitos para serem usados depois do banho e reforçar a proteção da camada natural da pele do bebê. Assim, ele mantém a nutrição e a quantidade ideal de umidade em toda a extensão do corpinho do pequeno.
A fórmula é composta por óleos vegetais e por vitamina E. Tudo pensado de forma a respeitar a delicadeza da pele do bebê, evitando alergias, ressecamentos e até rachaduras provenientes deles. Além disso, os óleos são encontrados com os cheirinhos de:
- erva-doce;
- lavanda;
- e tradicional.
E você ainda vai encontrar hidratante dermocalmante e hidratantes tradicionais, além das colônias para bebê. Não deixe de conferir cada uma das opções!
Agora que você já entendeu o segredo para ter um bebê cada vez mais gostosinho e cheiroso, está na hora de começar a escolher os produtos que podem tornar o pequeno ainda mais irresistível. Tudo isso, é claro, sem colocar a saúde e o bem-estar dele em risco.
Agora, que tal conferir suas opções para potencializar o cheiro de bebê? Confira aqui!