Kit de higiene para bebê: saiba o que comprar
Selecionamos um kit de higiene que vai deixar seu bebê sempre limpinho e fresco!
Todo mundo sabe que crianças vêm ao mundo sem manual de instruções, certo? De fato, a maternidade e a paternidade reservam infinitas surpresas, mas alguns pontos podem ser planejados.
Quando o assunto é o que comprar para compor o kit de higiene do bebê, existem alguns itens que não podem ficar de fora dos rituais. Além dos produtos básicos para a troca de fraldas, como algodão e lenços umedecidos, há uma série de coisinhas indispensáveis para manter o bebê saudável e confortável.
Os cuidados são simples, mas é preciso estar preparado para eles. Então, mamãe e papai, estejam a postos! Selecionamos um kit de higiene para o bebê que vai tornar esses momentos ainda mais preciosos. Vejam só!
Aspirador nasal
Ter um bom aspirador nasal é superimportante para a higiene do recém-nascido e, também, para bebês maiorzinhos. A razão disso é bem simples: apenas em torno dos 3 anos é que os pequenos conseguem assoar o nariz com força, expirando todo o muco da região.
Para fazer a higienização, pingue uma gotinha de soro fisiológico nas narinas do pequeno antes de utilizar o aspirador. Isso ajuda a umidificar as secreções e facilita na hora da limpeza.
Quando estão resfriados, o uso desse item é ainda mais essencial. Retirar o muco e deixar as fossas paranasais livres protege o bebê de complicações respiratórias.
Cortador ou tesoura de unha
O organismo do bebê funciona muito bem e o crescimento rápido das unhas é um sinal dessa sincronia metabólica. Se você acha que a gente está exagerando, vai se surpreender com o tanto de vezes que precisará cortar as unhas do seu pequeno.
A escolha entre o cortador e a tesoura vai depender da sua adaptação ao produto. A maioria das pessoas acha o cortador mais ágil, mas pode ser complicado acertar as pontinhas das unhas, gerando, possivelmente, a necessidade de mais de um corte.
Já a tesoura é bem precisa, fazendo um corte fino, mas pode ser que a inquietação do bebê dificulte o processo. Em ambos os casos, prefira cortar as unhas após o banho, quando estão bem molinhas e higienizadas.
Hastes flexíveis
Todo mundo se lembra das hastes flexíveis quando pensa em kit de higiene do bebê. E não é por menos, já que esses itens facilitam muito a assepsia do coto umbilical e de pequenos machucados nas crianças.
Eles também são muito úteis para limpar aquelas dobrinhas da orelha, mas atenção: jamais introduza a haste flexível no interior do ouvido do pequeno. Isso pode remover em excesso a cera protetora, empurrá-la para dentro (causando entupimento) ou, ainda, provocar traumas no canal auditivo.
Luva ou escova dental
Se as hastes flexíveis são sempre lembradas, a escova dental para bebês é frequentemente esquecida. Só que a higiene bucal é muito importante, mesmo antes de surgirem os primeiros dentinhos.
Após cada mamada, use uma gaze ou uma luva própria para limpar as gengivas, a língua e as bochechas do pequeno. À medida que os dentes forem surgindo, mude para a escova (também específica para a idade), que ajuda a diminuir o desconforto dessa fase.
Além de manter a boca do bebê saudável, você vai estimular o hábito da limpeza para quando vierem os dentes permanentes. Ah! Sempre use pastas dentais exclusivas para as crianças, pois, já que não sabem bochechar e cuspir ainda, elas certamente vão engolir o produto.
Hidratante
A pele do bebê é superdelicada e precisa de cuidados especiais. Como o tecido é bem fininho, a perda de água ocorre mais rápido do que na pele dos adultos, podendo ficar ressecada.
Para evitar que isso aconteça, use um Hidratante Suave ou uma Loção Hidratante Dermocalmante, que, além de manterem a hidratação, restauram a barreira protetora, prevenindo doenças de pele em bebês. Lembre-se de que, como esse órgão ainda está amadurecendo no pequeno, é fundamental ter atenção redobrada.
Aproveite o momento após o banho para fazer uma massagem no bebê com o hidratante. Ele vai ficar com a pele macia e protegida e muito relaxado também!
Pomada para assadura
Esse é outro item que ninguém deve esquecer de comprar na hora de montar o kit de higiene para o bebê. As assaduras são bem comuns, já que o bumbum fica em contato com a umidade da fralda, mesmo que seja pouca.
Mas é preciso cuidar desses incômodos para que não se compliquem e desenvolvam uma inflamação mais grave. O melhor é sempre prevenir, concorda?
O Creme Contra Assaduras Dermocalmante da Granado Bebê é item essencial. Além dele, o Talco em Gel Dermocalmante é uma ótima forma de manter a pele do bumbum sempre sequinha. O alívio do desconforto é imediato!
Sabonete
Se a pele dos bebês é delicada, isso quer dizer que os pequenos também precisam de sabonetes especiais. O Sabonete de Glicerina Tradicional é uma boa escolha, mas você pode aproveitar também as propriedades calmantes do Sabonete de Lavanda ou do de Camomila para fazer do banho um ritual de relaxamento.
Para os bebês que têm a pele mais sensível, o Sabonete Cremoso Dermocalmante é a melhor opção.
Shampoo
Para algumas pessoas, pode parecer estranho comprar um shampoo para bebês, principalmente quando os fios ainda são ralos. Mas é o couro cabeludo que precisa de mais atenção, pois algumas reações naturais do organismo podem causar a formação de cascas na cabeça do bebê.
Isso não requer nenhuma preocupação, mas você pode minimizar o efeito das glândulas sebáceas com um Shampoo Tradicional para o bebê, após usar um Óleo Tradicional emoliente para remover as casquinhas.
Viu só como tem algumas coisinhas que não podem ficar de fora da lista quando você for comprar o kit de higiene para o bebê? A Granado sabe de todas as particularidades dessa fase da vida; por isso, temos uma linha de produtos especiais para os cuidados com os pequenos.
Quer conhecer todos os produtos e explorar os detalhes das suas fórmulas? Acesse o nosso site e confira a Linha Granado Bebê!