Comemorar mêsversário do bebê: descubra por que adotar a tendência!
Cada mês, um novo marco: vem daí a necessidade de comemorar (e registrar) os mêsversários
Comemorar mêsversário, para quem ainda não é pai ou mãe, parece exagerado e que faz pouco sentido. “Ah, mas todo mês vou pensar em um tema pra tirar foto, fazer bolo e docinhos” — esse suposto exagero perde todo o sentido quando a maternidade ou a paternidade batem à porta.
E não precisa ser nada muito grandioso como um chá de fralda: pode até ser uma celebração pequena entre os mais próximos.
Ver o desenvolvimento do pequeno enche os olhos de pais e de responsáveis, por isso, comemorar mêsversários acaba sendo o “famoso pagar a língua”: não vamos fazer, ops, fizemos.
A questão é que são 12 meses, não é? Haja criatividade! Mas nós ajudamos com algumas ideias a seguir, além de matar a curiosidade sobre esse evento.
O que é a comemoração de mêsversário?
Nós, adultos, e crianças com mais de um ano celebramos o aniversário anualmente. Já com os bebês a prática de comemorar mêsversário ficou muito comum. Na realidade, ela nada mais é do que, a cada novo mês do pequeno, comemoramos este mêsversário.
Relatos indicam que este hábito começou nos Estados Unidos, quando um casal teve um bebê bastante debilitado e, a cada mês em que ele ficava mais forte, vinha uma nova celebração de mêsversário.
Por que comemorar mêsversário do bebê?
Para nós, adultos, um ou dois anos não fazem muita diferença. Uma ruguinha aqui, um cabelo branco ali… Mas, para os bebês, de um mês para o outro parece ter passado uma vida toda. Afinal, eles não nascem 100% desenvolvidos: é nisso que a teoria do tempo da exterogestação se baseia, aliás. Fora do ventre, os primeiros meses são supertransformadores.
A cada mês, então, novos marcos surgem. A criança fica mais firme no colo, sorri mais, passa a ter um sono mais regrado, começa a balbuciar as primeiras palavras e até a engatinhar. Isso sem falar no desenvolvimento físico: de um mês para o outro, a fisionomia muda, fazendo com que o pequeno comece a ter traços mais identificáveis da mãe ou do pai (ou dos dois).
Por isso, comemorar mêsversário faz tanto sentido: em menos de 30 dias, novas aventuras com o pequeno se estabelecem, e registrá-las é uma forma deliciosa de olhar essa evolução.
Quais são as melhores ideias de mêsversário?
Ok, você se convenceu de que vai celebrar cada mês do bebê. O problema é que 12 ideias são difíceis, ainda mais na correria da maternidade… Então, confira nossas sugestões!
Personagens clássicos
Fã de Chaves? De Friends? De Chapolin? Dá pra pensar em elementos e fantasias para os pequenos. O importante é destacar o mês (1, 2, 3 etc.) na foto — você pode fazer isso com a cor que se destaca nessa temática.
Super-heróis
Qual é o seu preferido? Marvel ou DC? São tantas opções que dá pra fazer 12 meses só nessa temática.
Elementos da natureza
Flores, frutas, legumes, tem tanta opção para fazer mêsversários tropicais. Que tal até um toque Carmen Miranda?
Animais & Pets
Juntar bebês e pets é sinônimo de muito “ownnn”, certo? E aí você tem uma fauna inteira para escolher!
Datas comemorativas
Quando o mêsversário cai em junho, o tema festa junina é superconvidativo, assim como o Natal pode inspirar ideias.
Cultura Pop, Disney e cia.
A Disney tem um milhão de personagens que são ótimas iniciativas, assim como Netflix e demais personagens ou cantores do pop ou rock.
Ponto importante: para comemorar o mêsversário, você não precisa de uma decoração gigantesca, bolos e docinhos. O importante é registrar o momento da melhor forma — vale até ter uma lousa e ir marcando os meses, que tal?
Quer receber textos cheios de ideias como este? Assine a nossa newsletter (aqui ao lado) agora mesmo!


