Bebê precisa de condicionador?
O seu bebê usa condicionador? Entenda qual é o momento certo de introduzir o produto na vida do pequeno
Ter um bebê é sinônimo de, o tempo todo, querer torná-lo a coisa mais fofa do mundo. Provavelmente, não existe nada mais viciante do que sentir aquela carequinha macia e cheirosa de uma criança pequena, né?
Mas, em alguns momentos, surge a dúvida sobre se o que estamos prestes a fazer é seguro. Afinal, será que bebê precisa de condicionador? Isso é o que você vai descobrir agora. Vamos lá?
A partir de qual idade usar condicionador?
Normalmente, até os dois anos de idade, a barreira responsável pela proteção da pele dos bebês ainda não está completamente desenvolvida. O médico pediatra Fernando Majzels alerta que o produto não deve ser usado até um ano de idade, pois “aumenta a possibilidade de dermatite seborreica, uma condição inflamatória que pode se tornar uma condição crônica”.
Por isso, é preciso redobrar os cuidados com os químicos que entram em contato com os pequenos. Logo nos primeiros meses, portanto, vale optar pela higiene com água de limpeza na troca de fraldas, por exemplo.
Depois disso, é bom evitar produtos que possam provocar algum tipo de irritação na pele do bebê, como é o caso dos óleos minerais e das fragrâncias. Além do mais, evite fórmulas com compostos como:
- álcool;
- corantes;
- sulfatos;
- parabeno;
- petrolato.
Quais os cuidados na hora de escolher o produto?
O ideal é buscar aqueles produtos com o máximo de ingredientes de origem natural e pouco agressivos para os pequenos. O pediatra destaca que é importante sempre levar em consideração a faixa etária indicada do produto, além de “preferir produtos que não irritam os olhos, evitar fragrâncias fortes e dar preferência a produtos testados para serem menos alergênicos. Lembrando sempre que o banho não deve ser muito quente nem demorado”.
Pensando nisso, fizemos uma lista com os principais condicionadores da linha Granado Bebê para você escolher. Veja só!
1. Condicionador Bebê Erva-Doce
O Condicionador Bebê Erva-Doce é especialmente desenvolvido para o cabelo delicado do bebê. Além disso, ele tem efeito adstringente e refrescante sem agredir o organismo do pequeno.
Composição
A fórmula desse condicionador é bastante suave, enriquecida com ativos que são derivados da celulose e, por isso, deixam o cabelo do seu filho macio, muito mais fácil de pentear e perfumado. Além disso, sua fórmula é livre de parabenos, corantes e todos os condicionadores são testados dermatologicamente.
Modo de usar
Depois de lavar o cabelo do bebê com o Shampoo Granado Bebê de Erva-doce, basta espalhar uma pequena quantidade de condicionador pelos fios ainda molhados. Você pode massagear cuidadosamente e depois remover totalmente o produto com água abundante.
2. Condicionador Bebê Tradicional
Se o bebê precisa de condicionador com um cheiro mais ameno, o Condicionador Bebê Tradicional é uma ótima opção para ele.
Composição
Outro produto enriquecido com derivados da celulose, o Condicionador Bebê Tradicional tem uma ação profundamente hidratante, tornando os cabelinhos muito mais sedosos. Seu conteúdo de 250 ml tem uma fórmula dermatologicamente testada e livre de parabenos.
Modo de usar
Depois de lavar e retirar todo o excesso de shampoo do cabelo do bebê, espalhe cuidadosamente o condicionador e massageie os fios. Se preferir, deixe agir por alguns instantes. Não se esqueça de enxaguar até que todos os resquícios do produto tenham saído.
3. Condicionador Bebê Lavanda
A lavanda é amplamente difundida em produtos cosméticos, principalmente pelas suas propriedades calmantes. No caso dos cabelos, ela ainda contribui para o crescimento dos fios.
Composição
A Granado Bebê apostou em uma fórmula totalmente segura para os pequenos, sem parabenos e com derivados da celulose, que aumentam o brilho e a maciez do cabelo. Pensando na delicadeza dessas pessoinhas, a composição do Condicionador Bebê Lavanda é livre de corantes ou quaisquer componentes que possam ser agressivos para elas.
Modo de usar
Assim como os demais, basta aplicar o condicionador no cabelo ainda molhado e massageá-lo ao longo dos fios. Depois, faça o enxágue de maneira cuidadosa e abundante, para não ficarem resquícios do produto no cabelo.
Não tem jeito: um bom banho sempre deve vir acompanhado daquele cheirinho gostoso, especialmente nos dias em que o bebê sofre com o calor, não é verdade? No entanto, fique atenta para que o uso de produtos indevidos não cause irritações e desconfortos no seu filho.
Nós sabemos que, como mãe, você está sempre atenta ao que pode causar riscos. Por isso, tenha a certeza de que todos os produtos da Granado Bebê são dermatologicamente testados, o que garante total segurança para o seu filho. Essa é a razão pela qual a nossa Linha Bebê oferece conforto e bem-estar para os pequenos e para as mães.
Agora que você já sabe que o bebê precisa de condicionador, conheça ainda mais de perto a Linha Granado Bebê. Entre em contato com a gente!