Colônia para bebê: quando pode começar a usar?
Aquele cheirinho delicioso… Veja em que momento você pode usar as colônias e conheça os diferenciais da Granado Bebê!
É um hábito comum utilizar colônia nos bebês para deixar um cheirinho gostoso. Mas você sabe exatamente como utilizar esse tipo de produto de forma cuidadosa no pequeno? Se você ainda tem dúvidas ou quer descobrir como escolher a composição mais segura, está no lugar certo.
Ao longo deste post, a gente vai te explicar o que precisa ser observado na composição da colônia para bebê, conhecer melhor as colônias da Granado Bebê e quando é a melhor hora de introduzi-las na vida do seu filho. Vamos lá? Aproveite!
Saiba como analisar a composição da colônia para bebê
Aquele cheirinho gostoso que deixa qualquer um com vontade de não soltar mais a criança faz parte da higiene do bebê e não pode faltar. Apesar de a pele dos pequenos ter, naturalmente, um perfume agradável, elas ficam ainda mais irresistíveis com o uso de colônia. Mas é preciso ter cuidado ao escolher o tipo de produto que você vai utilizar.
A gente sabe que a última coisa que você quer é causar uma irritação ou alergia no seu filho ou filha. Então, para evitar qualquer mal-estar, a primeira dica é realmente optar pela colônia em vez do perfume, já que o cheiro muito forte (tanto na mãe quanto na criança) já é o suficiente para desencadear alguma possível reação. Lembre-se de que o olfato dos pequenos é bastante sensível, especialmente nos primeiros meses de vida.
Além disso, é muito importante que você observe se ela possui ingredientes mais agressivos, como o álcool. Existem diversos compostos que podem se tornar inadequados para a pele e para o olfato do bebê, se tornando irritativos e provocando alergias.
Por isso, a composição ideal de uma colônia para bebê é livre desses componentes mais fortes e, geralmente, é desenvolvida a partir de uma base de ingredientes de origem natural e aquosos. Além de não causarem irritação na pele, eles também possuem propriedades exclusivas que podem proporcionar um efeito terapêutico, como calmante ou relaxante, por exemplo.
Produtos para bebês devem ser, na sua maioria, compostos por ingredientes de origem natural e dermatologicamente testados.
Conheça as Colônias Granado Bebê
As colônias Granado Bebê têm uma composição diferenciada, com cuidados atentos desde a sua formulação e produção, tudo para garantir a segurança do seu filho. A fórmula é a base de água, o que permite que ela seja utilizada mesmo antes dos seis meses de vida dos pequenos. Afinal, são feitas para diminuir qualquer possibilidade de alergias.
Os produtos são livres de álcool etílico na composição e absolutamente todos passam por testes dermatológicos. Além disso, eles são produzidos a partir de compostos vegetais, o que contribui para o equilíbrio do pH da pele, aumenta a suavidade e ajudam a reduzir significativamente o risco de alergias.
Para tornar tudo ainda mais gostoso, as colônias da Granado Bebê são inspiradas na sensação de aconchego e delicadeza que só os bebês proporcionam. Os cheiros são verdadeiros toques de carinho em diferentes versões:
- tradicional — composta por notas florais talcadas de rosa, musk e baunilha;
- camomila — toda a sutileza da flor de camomila com notas frescas;
- erva-doce — frescor e leveza típicos do verde da planta;
- lavanda — fragrância relaxante que dá uma enorme sensação de conforto.
Todas elas possuem uma fórmula suave, que não agride a pele do bebê e ainda ajuda a acalmá-lo (nos casos das fragrâncias de lavanda e camomila). Pela sua base vegetal e a ausência de componentes irritativos, as colônias podem ser utilizadas mesmo nos primeiros meses de vida – sim, inclusive em recém-nascidos.
Entretanto, é sempre bom ter cautela com a quantidade e observe como seu filho vai se comportar depois da aplicação. Além disso, você pode brincar com diferentes combinações de fragrância de acordo com o signo do bebê, seja para acalmar o humor e deixá-lo mais tranquilo, ou para aflorar suas melhores características. É só soltar a criatividade!
As Colônias Granado Bebê são uma possibilidade até para a mãe usar, já que, nos primeiros meses, é bacana pensar em perfumes mais suaves, certo?
Quando começar a usar as colônias Granado Bebê
Em geral, as colônias para bebês não são recomendadas nos primeiros meses de vida, porque a sua formulação pode ser irritativa tanto para a pele quanto para o olfato do pequeno. Mas isso não acontece com as colônias Granado Bebê, que são formuladas com carinho para que o seu filho não sofra a agressão de nenhum componente químico e alergênico.
Ainda assim, acreditamos que o seu filho é o melhor indicador para entender quando é o momento certo de começar a usar as colônias Granado Bebê. Pensando nisso, precisamos considerar alguns fatores. Logo que nasce, o bebê ainda está se acostumando com o “mundo exterior”, o que significa que tudo é novo e altamente estimulante para ele.
Nessa fase, a sensibilidade é maior, principalmente a olfativa. O perfume de outras pessoas, o cheiro de produtos de limpeza e até mesmo da preparação de alguns alimentos pode provocar reações no pequeno. É por isso que a introdução das colônias deve ser cuidadosa.
Você pode experimentar usá-las aos poucos, em pequenas quantidades. Vale até aplicar um pouco na roupinha e ver como o bebê reage. Depois, você pode ir testando a tolerância dele ao cheiro e até mesmo aplicar o produto na pele, se for o caso.
Sempre tenha atenção a qualquer reação alérgica que possa ocorrer. Elas geralmente vêm acompanhadas de espirros, tosse, coceira nos olhos, chiado no peito e coriza. Nesses casos, afastar o que está causando a alergia normalmente já é o suficiente para acalmar os sintomas.
As colônias Granado Bebê são seguras para o seu filho, além de serem formuladas para garantir o máximo de conforto possível, contribuindo inclusive para a qualidade de sono do bebê com cheirinhos calmantes. Por isso, se você quer introduzir esse produto na vida do seu filho, essa linha é a sua melhor parceira.
Conheça mais sobre os produtos da Granado Bebê e descubra outras opções deliciosas para usar no seu filho. Converse com a gente!